
TÉCNICO EM MARKETING

TÉCNICO EM MARKETING
O Técnico em Marketing é o profissional ético que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa, de acordo com seu ramo ou porte, tendo a competência ao domínio técnico e no planejamento e implementação de ações de vendas e ações de mercado. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda.
Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado, interpreta e aplica a legislação da área.
O Técnico em Marketing pode atuar em instituições publicas, privadas e do terceiro setor. Também atua no comércio em geral, empresas de marketing e publicidade.
O salário médio para Técnico de Marketing é de R$ 2.489/mensal. O salário pode variar de R$ 2.368 a R$ 2.733.
Qualificação I
- Introdução à Administração – 40h
- Marketing I – 40h
- Informática Aplicada – 40h
- Ética e Psicologia do Consumidor – 40h
Qualificação II – Assistente de Marketing e Vendas
- Legislação de Mercado – 40h
- Técnicas de Apresentação e Oratória – 40h
- Comunicação e Redação Mercadológica – 40h
- Gestão de Preços – 40h
- Gestão de Produtos – 36h
- Empreendedorismo – 32h
- Pesquisa de Mercado – 60h
- Base para Formulação de Política Comercial – 32h
Qualificação III – Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de TÉCNICO EM MARKETING
- Promoção e Propaganda –32h
- Comunicação Mercadológica – 36h
- Canais de Distribuição – 32h
- Planejamento Estratégico – Desenvolvimento do TCC em Marketing – 60h
- Plano de Comunicação – 40h
- Técnicas de Vendas – 40h
- Marketing II – 40h
- Plano e Negócio em Marketing – 40h
Técnico em Marketing
Carga horária 800h
-
- Projeto de Aplicação Prática: Projeto Final
– Turno: Manhã, tarde, noite e finais de semana
– Matrículas de grupos