Técnico em Administração- ETESES

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Curso Técnico em Administração - Eteses
Autorização Resolução CEE Nº 4.399/2015 Publicada no Diário Oficial em 08/01/2016
http://www.cee.es.gov.br/download/res4399.pdf

O curso Técnico em Administração da ETESES habilita o aluno para atuar nas diversas funções administrativas da gestão, apoio e operação administrativa aos setores de planejamento, recursos humanos (RH), logística, financeiro e marketing. O curso com ênfase no empreendedorismo e gestão de negócios, qualifica o aluno a abrir ou ampliar seu próprio negócio, crescer na carreira em que atua ou obter uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Formato:
O curso contempla 1000 horas de aulas conceituais e práticas. Nas disciplinas são trabalhadas as competências e habilidades técnicas exigidas pelo mercado de trabalho. Nas aulas dinâmicas e motivadoras que acontecem em salas de aula ou laboratório de informática, o aluno aprende os fundamentos e os procedimentos que o habilitam a trabalhar com a competência e segurança imprescindíveis para atuar nessa profissão.

O curso Técnico em Administração da ETESES tem vários diferenciais. É composto por blocos de disciplinas que formam, cada um deles, uma qualificação profissional: Auxiliar Administrativo, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro e Assistente de Marketing e Vendas. Cada qualificação pode ser considerada um curso de formação inicial e prepara o aluno para atuar nas atividades da área administrativa antes mesmo de concluir o curso.
A ETESES inova no formato da oferta, permitindo ao aluno a possibilidade de cursar, simultaneamente, dois cursos Técnicos: Administração e Logística.

Atribuições:
O técnico em Administração pode atuar nas funções de apoio administrativo, financeiro, controle de estoque, recursos humanos. Além disso, pode operar sistemas de informações gerenciais, utilizar ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais e, ainda, auxiliar no desenvolvimento de logística, marketing e projetos.

Mercado de Trabalho:
O Técnico em Administração pode atuar nas empresas e organizações públicas ou privadas, de todos os portes e qualquer que seja o ramo de atividade ou abrir o próprio negócio. A necessidade do mercado é tamanha que o aluno é requisitado antes mesmo de concluir o curso.

No Brasil calcula-se hoje que haja 20 milhões de negócios. Considerando que tenhamos 2 milhões de Administradores, existem teoricamente 10 negócios para cada Administrador. Sem dúvida não há mercado de trabalho como este.

Pré-Requisito:
• Ter concluído o ensino médio (ou similar) ou estar cursando o 3º ano do ensino médio.

Documentação para Matrícula:
• 1 foto 3X4
Cópia simples: CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência,
Certificado de reservista ou dispensa (homem)
Cópia autenticada: Histórico do Ensino Médio ou Declaração original caso esteja cursando o Ensino Médio.
Obs. – Trazer os documentos originais para conferência

Receber informações do curso
Quero me inscrever

Técnico em Administração


– Carga horária 1.000

– Estágio: Projeto de Aplicação Prática

– Turno: Matutino, noturno e sábados

– Matrículas de grupos

Matrículas para grupos superiores a 3 (três) pessoas, terão desconto de 5% a partir da 2ª parcela.

Clique no calendario para ver as datas disponíveis para ingresso no curso.

Disciplinas do Curso

Estude na Eteses, seja mais.

FAÇA SUA PRÉ MATRÍCULA
Segunda à sexta-feira – 8h às 20h.