Técnico em Estética - ETESES

TÉCNICO EM ESTÉTICA

Curso Técnico em Estética - Eteses
ATO DE AUTORIZAÇÃO
Autorização Resolução CEE Nº 4.826/2017 Publicada no Diário Oficial em 04/07/2017
http://www.cee.es.gov.br/download/res3529.pdf

O curso Técnico em Estética da ETESES habilita o aluno para atuar como esteticista facial e corporal, depilador e design de sobrancelha. O aluno aprende os fundamentos e a prática das principais técnicas de estética facial e corporal, visando o embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação da pele e do corpo. Além de dominar as técnicas modernas de tratamento em estética, o aluno constrói conhecimentos em anatomia e fisiologia, conhece os produtos e ativos dermocosméticos (cosmetologia) e conhece a tecnologia aplicada à área (aparelhos e equipamentos). O curso também promove conhecimentos de marketing,de relacionamento, de empreendedorismo e muito mais.
A Matriz curricular do Técnico em Estética da ETESES traz como um diferencial, qualificações que normalmente são dadas em cursos extras como “Pré e pós-operatório de cirurgia plástica facial e corporal”, “Procedimentos depilatórios” e “ Design e modelagem de sobrancelha”.

Formato:
O curso contempla 1200 horas de aulas conceituais e práticas. Na ETESES, a metodologia do curso articula teoria e prática, com um programa que aproxima o aluno de situações reais:

Conteúdos conceituais:
Nas disciplinas com conteúdo teórico o aluno constrói as competências e a base conceitual necessária à aprendizagem das técnicas.

Aulas práticas:
As disciplinas práticas são desenvolvidas em laboratório, que simulam o ambiente de uma cabine de Estética, onde os alunos constroem as habilidades aplicando as técnicas, realizando protocolos estéticos, trabalhando com estudos de caso, vivências, com a orientação de um professor esteticista.

Prática profissional:
Ao final de cada bloco, em Práticas Supervisionadas, os alunos realizam atendimento ao público e tem a oportunidade de aplicar e praticar as técnicas e procedimentos aprendidos. Além das práticas em laboratório participam de visitas técnicas e trabalho de campo, quando o aluno tem contato com empresas e instituições comunitárias e realizam atendimentos ao público.

Estágio Supervisionado:
O Estágio Supervisionado é realizado através de atendimentos em estética facial e corporal, em clinicas, centros de estética ou em domicílio, com estudo de caso e apresentação de TCC

Atribuições:
O Técnico em Estética formado na ETESES avalia, seleciona, indica e aplica procedimentos e recursos estéticos utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente e com as normas de biossegurança;
• Em ESTÉTICA FACIAL realiza limpeza de pele, hidratação, lifting, eletroterapia, peelings, drenagem linfática facial, design e modelagem de sobrancelha, entre outras.
• Em ESTÉTICA CORPORAL, realiza diversas atividades como drenagem linfática e massagem modeladora, massagem relaxante, terapias alternativas como fitoterapia, cromoterapia e aromaterapia. Trata e ameniza disfunções estéticas (celulites, gordura localizada, estrias e flacidez), promove o relaxamento e bem-estar, realiza procedimentos estéticos de pré e pós-operatório e depilação.

Mercado de Trabalho:
O Técnico em Estética pode trabalhar como prestador de serviços, em parceria, como empregado ou como empresário, montando seu próprio negócio ou atendendo em domicílio. Pode atuar como esteticista, depilador ou design de sobrancelhas em centros de estética, salões de beleza, perfumarias, fabricantes de cosméticos, hotéis, clubes, academias, spas, cruzeiros marítimos e demais serviços de saúde e estética. Em clínicas dermatológicas, de estética, de cirurgia plástica ou fisioterapia, em parceria com o dermatologista, fisioterapeuta ou o cirurgião plástico, pode realizar tratamentos e atendimentos estéticos ou pré e pós-cirúrgicos.

Pré-Requisito:
• Ter concluído o ensino médio (ou similar) ou estar cursando o 3º ano do ensino médio.
• Ter 18 anos completo (Resolução CEE-ES Nº 3.777/2014: Art. 392)

Nessa área é indispensável acompanhar a evolução das tecnologias e necessidades do mercado. Por isso o esteticista pode se aperfeiçoar e se especializar nas novas técnicas e tecnologias específicas da área, participando de cursos de capacitação como os oferecidos pela ETESES. (Colocar o link para cursos de capacitação)

Documentação para Matrícula:
• 1 foto 3X4

Cópia simples: CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência,  Certificado de reservista ou dispensa (homem)

Cópia autenticada: Histórico do Ensino Médio ou Declaração original caso esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio
Obs. – Trazer os documentos originais para conferência

• 1 foto 3X4


Receber informações do curso
quero me inscrever!

Técnico em Estética


Pré-requisito: Ter concluído o ensino médio (ou similar) ou estar cursando o 3º ano do ensino médio, idade mínima 18 anos.

– Carga horária 1.400

– Estágio: 200h

– Turno: Matutino, noturno e finais de semana

– Matrículas de grupos

Matrículas para grupos superiores a 3 (três) pessoas, terão desconto de 5% a partir da 2ª parcela.

Clique no calendario para ver as datas disponíveis para ingresso no curso.

Disciplinas do Curso

Estude na Eteses, seja mais.

FAÇA SUA PRÉ MATRÍCULA
Segunda à sexta-feira – 8h às 20h.