Técnico em Segurança do Trabalho - ETESES

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Curso Técnico em Logística - Eteses
ATO DE AUTORIZAÇÃO
Autorização Resolução CEE Nº 4.825/2017 Publicada no Diário Oficial em 05/07/2017
http://www.cee.es.gov.br/download/res3530.pdf

A profissão de Técnico em Segurança do Trabalho foi regulamentada pela Lei n° 9235 de 09/04/86. Para atuar, após o término do curso o Técnico em TST faz o registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego.

O curso Técnico em Segurança do Trabalho da ETESES habilita o aluno a atuar na prevenção de acidentes e apoiar no cuidado da saúde das pessoas no dia a dia das organizações, enfatiza o conhecimento da legislação, a leitura crítica da realidade, desenvolve habilidades de comunicação e estimula a autonomia e responsabilidade do profissional. O aluno aprende os fundamentos e técnicas da profissão e as ações que deverá desenvolver, como programas e registros, com objetivo de capacitar, gerenciar e controlar a aplicação das normas para garantir a segurança e minimizar os riscos para os trabalhadores nos diferentes ambientes de trabalho.

Formato:
O curso contempla 1200 horas de aulas conceituais e procedimentais, trabalhando as competências e habilidades técnicas exigidas por Lei, Normas e pelo mercado de trabalho. Nas aulas dinâmicas e motivadoras que acontecem em salas de aula ou nas vivências em visitas técnicas, seminários, simulações e estudos de casos, o aluno aprende os fundamentos e os procedimentos que o habilitam a trabalhar com competência e segurança imprescindíveis para atuar nessa profissão.

Atribuições:
O Técnico de Segurança do Trabalho supervisiona como os trabalhos são realizados nos diversos ambientes. Sugere procedimentos, desenvolve programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Identifica e avalia rotinas, protocolos de trabalho, instalações, equipamentos, registra ocorrências, coleta e organiza dados, realiza primeiros socorros em situações de emergência, utiliza instrumentos de avaliação de riscos ambientais (ruído, poeiras, etc), realiza auditoria, identifica variáveis de controle de doenças, qualidade de vida e meio ambiente, realiza treinamentos e desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho, investiga e analisa acidentes, participa de perícias e fiscalizações, gerencia documentação de segurança e saúde do trabalhador, dentre outras ações.

Mercado de Trabalho:
O Técnico em Segurança do Trabalho atua em empresas publicas e privadas ligadas a atividades econômicas diversas como industrias, construção civil, prestadoras de serviço, instituições de saúde, entre outros. Pode atuar em representações de equipamentos de segurança, na elaboração de laudos de perícia ou em consultorias de segurança do trabalho.

Documentação para Matrícula:
• 1 foto 3X4

Cópia simples: CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência,
Certificado de reservista ou dispensa (homem)

Cópia autenticada: Histórico do Ensino Médio ou Declaração original caso esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio
Obs. – Trazer os documentos originais para conferência

quero me inscrever!

Técnico em Segurança do Trabalho


Pré-requisito: Ter concluído o ensino médio (ou similar) ou estar cursando o 3º ano do ensino médio, idade mínima 18 anos.

– Carga horária 1.400

– Estágio: 200h

– Turno: Matutino, noturno e sábados

– Matrículas de grupos

Matrículas para grupos superiores a 3 (três) pessoas, terão desconto de 5% a partir da 2ª parcela.

Clique no calendario para ver as datas disponíveis para ingresso no curso.

Disciplinas do Curso

Estude na Eteses, seja mais.

FAÇA SUA PRÉ MATRÍCULA
Segunda à sexta-feira – 8h às 20h.