Estudo de Caso: Rejuvenescimento Facial

rejuvenescimento facial

Para que você conheça um pouquinho do que acontece na rotina de estudos na nossa Instituição, estamos compartilhando um dos nossos estudos de caso voltado para o assunto rejuvenescimento facial a partir das técnicas de radiofrequência e eletrolifting, observando as etapas do tratamento e processo do mesmo.

Vamos à apresentação da tese!

A radiofrequência e o eletrolifting são recursos eletroterápicos não invasivos que promovem ! iversos efeitos, tais como: melhora a aparência da pele, reorganiza as fibras de colágeno e elastina e melhora a microcirculação. Os recursos são frequentemente utilizados para múltiplos tratamentos e, dentre eles, o rejuvenescimento facial. O objetivo desta pesquisa foi observar os efeitos da Radiofrequência e Eletrolifting no tratamento por meio de um estudo de caso. Diante dos resultados obtidos, concluiu-se que a eletroterapia desempenha resultados significativos diante do rejuvenescimento facial, por apresentar melhorias teciduais, como firmeza, elasticidade, textura e viscosidade à pele envelhecida.

Rejuvenescimento facial

CASO:

Paciente, sexo feminino, 53 anos, queixando-se de rugas. Ao analisar a pele da paciente através da ficha de anamnese e exame físico, encontraram-se fototipo III, rugas estáticas, flacidez tissular moderada, biótipo cutâneo misto e textura espessa, comedões e telangiectasia na região do nariz, olheiras profundas e hipercrômicas, melanose solar, óstios dilatados, sensibilidade e temperatura normal da face. A partir disso, foi proposto um protocolo de rejuvenescimento facial.

DISCUSSÃO E RESULTADOS:

Na primeira sessão foram realizados: higienização, peeling de diamante para promover uma esfoliação profunda, afinando a camada córnea, seguida de limpeza de pele para remover as impurezas da pele a fim de promover uma melhor preparação para os procedimentos seguintes. Após a limpeza de pele foi realizada ionização com vitamina C seguida de massofilaxia com o objetivo de potencializar a hidratação da pele e finalização com filtro solar.  Ao iniciar a segunda sessão, foram realizadas higienização e preparação da pele com massofilaxia e máscara nutritiva facial promovendo hidratação e indução à produção de fibras de colágeno e elastina. Em seguida, foi utilizado um recurso eletroterápico para lifting total, a radiofrequência, na temperatura ideal e desejada, visto que a pele da paciente encontrava-se hidratada. Para finalizar a sessão foram utilizados os 5 passos do kit da BIOAGE (volumage) e filtro solar. Obs: nessa sessão foi possível observar uma melhora na textura e aparência da pele. Na terceira sessão foram realizadas higienização com sabonete com ácido glicólico, eletrolifting principalmente na região orbicular dos olhos frontal, sulco nasogeniano e lábio superior, visto que a cliente apresenta algumas rugas. Finalização com drenagem, Gluco Peel I e II e filtro solar. Na quarta e última sessão foram realizadas higienização, máscara com carboxiterapia para promover a oxigenação da pele, máscara ônix, ionização com o kit volumage da BIOAGE e filtro solar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Ao término dos protocolos foi possível, através dos relatos da paciente, identificar melhora significativa, podendo pontuar uma pele mais viçosa, hidratada e rejuvenescimento total. Satisfação da paciente com os resultados obtidos. Indicações para cuidados com a pele: Higienizar o rosto com sabonete neutro pela manhã, utilizar vitamina C, pelo efeito antioxidante e filtro solar e a noite utilizar sérum de ácido hialurônico. 

REJUVENESCIMENTO FACIAL

 

CONCLUSÃO

Com base no estudo de caso realizado, concluiu-se que os recursos manuais e eletroterápicos realizados associados à cosmetologia apresentam bons resultados em relação à textura, flacidez tissular e rugas, olheiras profundas e hipercrômicas, melanose solar e óstios dilatados, podendo assim retardar o envelhecimento precoce.

rejuvenescimento facial

Continue acompanhando nossos conteúdos no blog e siga nossas redes sociais!

VEM COM A GENTE! Acesse: https://eteses.com.br/blog/

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

PEREIRA, Maria de Fátima L. (org.). Recursos técnicos em estética. V 1.São Caetano do Sul, SP. Difusão Editora, 2013.

BORGES, F.S. Modalidades Terapêuticas nas Disfunções Estéticas. Ed. Phorte, 2007.

PROTOCOLOS DE PEELING E MELASMA, HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO, LIFTING E REJUVENESCIMENTO FACIAL – Apostila Didática – ETESES – Edição 2016

 

Autoras: 

GABRIELLY ROSA – Técnico em Estética – ETESES

Contato: [email protected]

JÉSSICA RODRIGUES – Técnico em Estética – ETESES

Contato: [email protected] 

LEANE SPANIOL – Tecnóloga em Estética

Contato: [email protected]