Técnico em Estética: As vantagens de ser MEI

TÉCNICO EM ESTÉTICA: VANTAGENS DE SER MEI

O Técnico em Estética é o que mais possui campos de atuação e oportunidades de trabalho, sendo um dos cursos mais procurados por esse motivo. 

Com o aumento de empreendedores e microempreendedores no período pandêmico ocasionado pelo Corona Vírus, uma excelente alternativa para  se destacar profissionalmente no mercado é oferecer serviços diversificados, exclusivos e com qualidade profissional, coisas que com dedicação e estudo você pode entregar. 

Desde 2019, o mercado da estética e beleza tem sido considerado um dos mais promissores, procurados e valorizados, principalmente porque cuidar da beleza deixou de estar em um padrão para estar ligado à saúde e bem-estar.

Com a pandemia ocasionada pela Covid-19, a necessidade por sentir-se melhor consigo e com o próprio corpo esteve em alta. Com isso, o mercado para esse curso se aquece e gera emprego.

Apesar de todos os transtornos, a pandemia trouxe oportunidades para quem decidiu entrar de cabeça no empreendedorismo e abrir um MEI.

TÉCNICO EM ESTÉTICA: VANTAGENS DE SER MEI

Apesar do crescimento, mesmo na pandemia, os profissionais encontraram grandes dificuldades por conta do atendimento ser feito através de contato físico e o momento pandêmico restringir isso, deixando momentaneamente alguns profissionais, principalmente os que careciam de qualificação, bastante preocupados. 

Mas, assim como para todos os profissionais de saúde, esse momento teve sua luz no fim do túnel e com segurança os procedimentos logo puderam ser realizados de maneira mais escalável. 

Quando o assunto é Curso Técnico em Estética, o que mais encontramos são pessoas de espírito empreendedor, que sonham em ter sua independência e liberdade financeira, podendo trabalhar por conta própria, em qualquer lugar, receber os valores que deseja e oferecer diversos serviços. 

Apesar de parecer muito óbvio, existem muitos indivíduos que não conhecem essa possibilidade para o Técnico em Estética, achando que a área é engessada e que encontrar áreas de trabalho é muito difícil, mas existem empresas que contratam profissionais com o curso técnico em estética e o momento atual nos provou que mais  do que as empresas, as pessoas precisavam de atendimento e muitas delas escolhiam fazer esse atendimento em casa, uma vez que é mais cômodo e confortável. 

Ao contrário do que muitos pensam, ser MEI não exige um espaço físico. 

Alguns procedimentos estéticos necessitam de espaço clínico ou espaço físico, mas não são todos, o que abre ao profissional mais um leque de oportunidades com relação aos cuidados, deixando por outro lado o cliente mais à vontade e com os cuidados da beleza em dia.

Para qualquer profissional, ser empreendedor é sempre  desafiador, afinal, é cheio de caminhos, medos e certezas e incertezas, mas se organizando da maneira correta é possível fazer tudo dar certo. 

Quando você decide empreender na estética, precisa ter em mente que para ter sucesso na jornada é necessário estar atento aos seguintes passos:

1- Seja MEI!

É muito importante que o profissional em estética (bem como outros que prestam serviços) tenha um registro como MEI, principalmente porque assim garante vantagens profissionais como: aposentadoria, auxílio-doença, poder ser prestador de serviços em clínicas e manter seus clientes individuais, a possibilidade de comprar produtos em quantidade como pessoa jurídica, entre outras. 

Claro que, com as vantagens, existem também os deveres, como o pagamento da DAS, a declaração anual do imposto de renda, entre outras. 

Ser MEI traz credibilidade ao seu negócio, fazendo com que você possa atender seus clientes transmitindo maior segurança a cada um deles, mas também exige atenção às responsabilidades.

É necessário conhecer sobre marketing, precificação, administração e gestão. Afinal, mesmo que você faça atendimentos domiciliares, é de suma importância garantir a saúde do seu negócio para que o mesmo se mantenha de pé. 

2 – Formação continuada é o que vai salvar seu negócio.

Além do curso técnico em Estética, é muito importante ter cursos complementares à formação técnica, com eles o profissional consegue se destacar no meio da concorrência e reter mais clientes, além de fidelizar os já existentes. 

Além do conhecimento técnico e teórico da área é preciso que o profissional compreenda alguns princípios ligados à administração e marketing, para assim, além de oferecer tratamentos estéticos, estar atento à direção do seu negócio e do mercado como um todo. 

3 – Defina um nicho de atuação.

Ter um nicho bem definido de trabalho garante que você tenha um foco de atendimento e possa oferecer dentro desse nicho facilidades e tratamentos específicos e especializados. 

TÉCNICO EM ESTÉTICA: VANTAGENS DE SER MEI

4 – A qualidade do atendimento é o que cativa.

Ser bem atendido não tem preço.

Quando o assunto é estética, o cliente está atento ao atendimento antes mesmo de entrar no local, buscando informações sobre o espaço, referências, como é o atendimento do profissional e quais qualificações o mesmo possui. 

Nessa etapa cabe também ao profissional surpreender seus clientes de forma que ele não viva o convencional. Entregar mais que o prometido é uma das melhores formas de cativar o seu cliente e mostrar que você está acima das expectativas. 

5- Propaganda leva seu negócio para frente.

A propaganda é a forma como os outros te veem no mundo. Para que você comece a se movimentar dentro do mercado é necessário que você esteja atento à propaganda, em se fazer ser visto.

Para ter sucesso na propaganda e atingir seu cliente ideal é preciso focar nele, no cliente! Mostre-lhe que ele precisa de um tratamento estético, que precisa do seu cuidado para garantir seu bem-estar. 

Investir na estética é investir em um mercado que está em constante crescimento e que pode te render boas experiências e lucros, além de garantir que você trabalhe com mais mobilidade, sendo ainda mais promissor para te fazer alcançar melhores ganhos financeiros e não ficar sem trabalho, uma vez que mexe com a autoestima, bem-estar e qualidade de vida dos indivíduos. 

Conheça mais sobre o Curso Técnico em Estética no nosso site e fique por dentro dos melhores conteúdos acessando ao blog!

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Categorias:

Mais Popular: