Eteses: uma escola referência em saúde

eteses

“Sabemos que nos dias atuais torna-se cada vez mais necessária uma sólida qualificação profissional, constantemente atualizada por meio de programas de requalificação e de educação continuada. Afinal, a vida profissional dos cidadãos está sujeita a alterações profundas e rápidas, em termos de qualificação, de emprego e de renda, só decorrência das inovações tecnológicas e das mudanças na organização da produção.”

O trecho acima foi retirado de um documento de 1997 que aponta o momento em que a educação técnica estava recebendo suas legislações e devidas honras, fala que continua tão atual como na época. 

Quando surgiu a Eteses?

A ETESES surgiu da vontade de transformar sonhos profissionais em realidade! 

Em 1996, à luz das inovações técnico-tecnológicas e buscando proporcionar qualificação profissional, nasceu a instituição de ensino ETESES, pautada no compromisso com a formação técnica de qualidade e entrando de cabeça na inovação e avanço do mercado.  

Por seu pioneirismo na formação profissional completa (do auxiliar à especialização) e o conhecimento profundo nas áreas da saúde e gestão, recebeu reconhecimento por um trabalho de excelência, mostrando que, apesar de ser considerada uma escola tradicional, essa característica nunca se aplicou ao seu ensino, afinal, enquanto o ensino tradicional foca na figura do professor como detentor de todo o saber, a ETESES apresenta o aluno como foco central da jornada estudantil, identificando que cada um deles é o protagonista de sua própria história e afirmando: “Somos uma escola que trabalha para você”.

eteses

A Eteses oferece apenas cursos na área da saúde? 

Desde sua fundação, o foco da ETESES é a saúde.  

Em 1996, iniciou suas atividades trabalhando com os cursos de Auxiliar em Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Complementação para Técnico em Enfermagem. Tudo isso, na época, preparava o aluno para entrar no mercado de trabalho na área da saúde.  

Porém, com as inovações educacionais constantes promovidas pelo governo e pelos órgãos educacionais, além de novos decretos assinados, a ETESES necessitou se renovar, implementando a partir de 1997, junto ao Conselho de Educação, os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, Estética, Administração, Logística, Radiologia e novas Capacitações na área da saúde e gestão.

Com o aumento dos cursos, dos alunos, da crescente demanda e da procura por cursos técnicos foi preciso ampliar o quadro de colaboradores e a infraestrutura interna e externa da instituição. 

A metodologia de ensino da Instituição: 

O compartilhamento de ideias gera um ensino inovador 

Sendo regida por três donos e com uma equipe plural totalmente competente, a ETESES sempre priorizou o tradicionalismo, mantendo suas raízes vivas na escola criada em 1996, porém isso nunca impediu que a modernização e inovação fossem parte da rotina escolar. 

Sabendo que a saúde e o ensino se renovam e que é preciso inovar, a Eteses vem acompanhando as mudanças do mercado de saúde, fazendo com que ela ofereça ensino prático de qualidade atrelado simultaneamente às mudanças do mesmo. 

O ensino técnico tem por base o desenvolvimento da técnica, da prática e da vivência e, para que seja possível incorporar essas bases no cotidiano escolar, ela mantém sua visão voltada para o futuro educacional do ensino técnico. 

A escola oferece ensino tradicional, porém tão atrelado às inovações do mercado que atravessa o tecnológico:

Apesar de tradicional e de optar pelo ensino presencial, ela está preparada para encarar o novo. 

Com os avanços tecnológicos e o início da pandemia, a escola precisou se reinventar e adotar um novo modelo de ensino para além das apostilas e salas presenciais.  

Esse foi o período em que a Eteses se reinventou e impactou novas pessoas com seu sistema de ensino remoto, levando a educação de qualidade ainda mais longe. 

Essa foi certamente a virada de chave e abertura de caminhos que a instituição precisava para chegar mais longe, agora atingindo o ensino tradicional das salas de aula e destacando sua presença no meio tecnológico.

Apesar do curso técnico necessitar da prática e do ensino presencial, a Eteses apresentou no período de pandemia soluções que deram suporte para um novo modelo de ensino presencial, destacado pela inovação e tecnologia que complementam seu projeto de ensino. 

O novo posicionamento da instituição: 

 

eteses

A mudança pediu da Eteses uma nova identidade

Com a mudança para o ensino híbrido, a escola também inovou sua identidade, saindo das letras garrafais e apresentando apenas a letra E maiúscula, renovando mais uma vez os seus votos de compromisso com a educação e o ensino de qualidade. 

Além disso, a tecnologia tornou-se parte importante da sala de aula, construindo um ambiente sensibilizador, gerando oportunidades e abrindo portas para um futuro promissor da tecnologia atrelada à educação. 

Inovações tecnológicas na estrutura de ensino da Eteses: 

A tecnologia proporcionou levar a educação mais longe

Com a reinvenção dos modelos de ensino motivada pela pandemia, ela recebeu novos espaços de comunicação e até o tradicional evento ganhou uma cara nova. 

A JEAE, Jornada de Estudos Acadêmicos da Eteses, tradicional evento da escola, teve suas duas últimas edições apresentadas no Youtube, o que expandiu o evento para, inclusive, novos estados, permitindo que a mesma levasse estudos, inovação e conhecimento para outras pessoas apenas por meio da conexão com a internet.

Com o sucesso dos eventos, novas palestras e congressos foram pensados, ou seja, o que inicialmente pareceu ser um empecilho na vida das escolas técnicas, foi visto como oportunidade para continuar entregando educação de qualidade a outros espaços e para mais pessoas.

eteses
Alunas do curso Técnico em Estética realizando aula prática de Design de Sobrancelhas.

E falando em qualidade de ensino, você sabia que a Eteses te qualifica do início ao fim da formação técnica?

Desde sua fundação ela se preocupou em formar profissionais completos. Oferecendo o curso de auxiliar, técnico e especialização. Com sua expansão, ela ainda se preocupou em ofertar cursos livres, profissionalizantes, técnicos, capacitações e especializações em todos os horários. Tendo como projeto futuro oferecer cursos de pós-graduação. 

A Eteses é reconhecida e seus cursos são muito bem avaliados pelos órgãos competentes. 

A Eteses é a escola referência no ensino da saúde:

Sendo referência no ensino da saúde e capacitando para o trabalho em muitas áreas, a Eteses, localizada em Vitória no Espírito Santo, abre matrículas todos os anos para os seus mais diversos cursos, para que você possa fazer a total diferença no mercado. 

Conheça mais sobre a Eteses e todos os seus cursos no site. Continue lendo nossos conteúdos sobre cursos técnicos aqui no Blog. Vem com a gente! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Categorias:

Mais Popular: